Campanha Outubro rosa!


Olá, estilosas e estilosos, tudo bem com vocês?
Bom, espero que sim. Hoje vamos falar da campanha 'Outubro rosa'. Nascida na década de 1990, o movimento tem como objetivo a redução das mortes com o câncer de mama e o seu diagnóstico precoce ajuda no tratamento da doença e na cura; além de promover a conscientização o mês tem como objetivo alertar, ajudar e aconselhar a população.
Este tipo de câncer é mais comum em mulheres e as mesmas são alertadas a fazer auto exame e, sentindo algo de estranho na mama, aconselha-se procurar o médico imediatamente e a mamografia a cada dois anos para prevenção e até mesmo evitar susto.
O dia mundial de luta contra o câncer é comemorado anualmente no dia 06 de outubro, um dia dedicado a palestras, exames e auto exames, dicas e várias atividades ao longo do mês todo. A campanha do Outubro Rosa com a internet cresceu muito e ajudou ainda muito mais pessoas ao redor do mundo.
Várias organizações e ONGs são parceiras nesta luta contra o câncer; pesquisando e entrando a fundo, descobri aqui o site: http://outubrorosa.org.br. Lá tem muita informação e ajuda para a população e, além deste, existem outros milhares de sites e blogs que ajudam e informam.
Espero ter ajudado de alguma forma o meu público alvo, que é o feminino e mulher que se ama, se cuida. Qualquer dúvida, entrem em contato com os sites voltados ao assunto ou até a mim mesmo, se puder ajudar de alguma forma.






Espero que gostem e que seja útil a informação á vocês, nos acompanhe também nas nossas redes sociais 
Instagram: @dollsdoigor

Comentários